1. Macrofibras de aço: essas fibras são feitas de aço não ligado com baixo teor de carbono, o que as tornam mais resistentes à corrosão. Elas também são resistentes a altas temperaturas e trazem resistência mecânica ao concreto.
2. Macrofibras de vidro: essas fibras têm maior resistência à tração por ser feitas de material resiliente. Além disso, elas oferecem um bom equilíbrio entre durabilidade e manutenção do concreto.
3. Macrofibras de polipropileno: Há grandes diferenças entre os tipos de macrofibras sintéticas estruturais de polipropileno e se comparar uma de alto desempenho com uma de baixo desempenho, as diferenças de dosagens serão muito significativas, de modo a não compensar economicamente e estruturalmente o uso de uma macrofibra de baixo desempenho na obra. Saiba como identificar uma macrofibra de PP de qualidade AQUI.
As Macrofibras sintéticas estruturais de Polipropileno: são fibras sintéticas que oferecem melhor desempenho no sentido de aumentar a resistência à tração. Por essa razão, são utilizadas especificamente para projetos estruturais. Além disso, as fibras sintéticas de PP também apresentam boa absorção de água e não são afetadas por ligações enferrujadas devido à variação da composição química do concreto.