Sim, as macrofibras de polipropileno podem ser usadas em conjunto com a tela para uma melhor distribuição dos esforços no concreto. Isso significa que elas são adicionadas para aumentar a resistência à fissurabilidade do concreto, além de controlar melhor a retração elástica que acontece durante o endurecimento do concreto.
Ao usar as macrofibras com uma tela, é possível obter uma maior resistência às fissuras, pois a fissuração é distribuída de forma uniforme nos dois materiais. Isso é extremamente útil nos diversos ambientes de construção onde é importante evitar fissuras, como no meio ambiente marinho, areia exposta ou zonas movimentadas.
Porém as Macrofibras sintéticas estruturais têm por finalidade a substituição total das armaduras metálicas convencionais nas estruturas com interação com o meio elástico (pisos apoiados em solos ou sub-bases, revestimentos de túneis, etc.). Pelo fato das macrofibras oferecerem uma dispersão em 3D, os esforços são distribuídos em todas as direções do concreto, sendo que o real ganho que as macrofibras incrementam no concreto são o alto controle de fissuração e a resistência pós fissuração do concreto, portanto são aptas a substituição total das armaduras metálicas convencionais. Além disso, inibe as fissuras provenientes da retração elástica, assim, nessas aplicações, aplicações, dispensa-se o uso do aço.